Sexta-feira, Março 1, 2024
Sexta-feira, Março 1, 2024

Agrupamento de São Martinho do Porto repete parceria solidária com Banco Alimentar Contra a Fome

Data:

Partilhar artigo:

O Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto volta a estar associado ao Banco Alimentar Contra a Fome no objetivo de angariação de alimentos. Será o terceiro ano consecutivo que esta parceria acontece, sendo que uma das grandes metas previstas para a edição deste ano passa por superar os registos alcançados nos anos anteriores.

Em 2021, o Agrupamento de Escolas de São Martinho conseguiu angariar 162 quilos de bens alimentares, número que subiu no ano seguinte: 248 quilos.

O repto, lançado pela própria escola – “2023 – quanto iremos conseguir?” – visa fortalecer o espírito de solidariedade de alunos, professores e auxiliares da entidade para que a iniciativa volte a ser um sucesso e, dessa forma, o Banco Alimentar Contra a Fome continue a ter no Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto um parceiro de relevo.

Região de Cister - Assine Já!

A campanha solidária iniciou-se no passado dia 20 de novembro e está em vigor até amanhã, sendo que, para o efeito, a escola disponibiliza o pavilhão polivalente para que toda a comunidade escolar ali possa deixar os bens alimentares que entender doar e que depois serão devidamente conduzidos para o Banco Alimentar Contra a Fome.

“Colabora, participa, sê solidário”, pode ainda ler-se na nota pública emitida pelo Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto relativamente a esta parceria.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!