Terça-feira, Junho 25, 2024
Terça-feira, Junho 25, 2024

Alunas da Epadrc e da EPN em destaque no concurso gastronómico “Pera à Prova”

Data:

Partilhar artigo:

Alexandra Fazendeiro, aluna da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), e Beatriz Fernandes, aluna da Escola Profissional da Nazaré (EPN), estiveram em particular destaque na 4.ª edição do concurso gastronómico “Pera à Prova”, realizado no passado dia 21, no Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral.

As duas estudantes da chamada região de Cister alcançaram o pódio nas categorias a que concorreram: Alexandra Fazendeiro ficou no 3.º lugar na categoria de “Doces”, resultado idêntico ao que foi conseguido por Beatriz Fernandes na categoria de “Salgados”.

O referido concurso realizou-se no âmbito das atividades dos cursos profissionais de Cozinha/Pastelaria, de Restaurante/Bar e de Turismo Ambiental e Rural, sendo que a organização do Agrupamento de Escolas de Fernão do Pó, no Bombarral, contou também com os apoios da Câmara do Bombarral, da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha e da Caixa Agrícola do Bombarral.

Região de Cister - Assine já!

“Risoto de Pera com Codorniz de Outono”, confecionado por Inês Silvestre, Leonor Tarenta e Rúben Soares (todos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha), venceu o prémio na categoria de “Salgados”, ao passo que o “Semifrio de Pera Rocha”, da autoria de João Rosendo (Escola de Serviços e Comércio do Oeste, de Torres Vedras), foi o mais votado na categoria de “Doces”. Já o “DisaPear”, feito por Luana Pereira (Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos/Escola de Hotelaria de Peniche) venceu o prémio na categoria de “Coktails”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva comissão admistrativa nos Bombeiros da Benedita

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!