Domingo, Março 3, 2024
Domingo, Março 3, 2024

Alunas da Epadrc e da EPN em destaque no concurso gastronómico “Pera à Prova”

Data:

Partilhar artigo:

Alexandra Fazendeiro, aluna da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), e Beatriz Fernandes, aluna da Escola Profissional da Nazaré (EPN), estiveram em particular destaque na 4.ª edição do concurso gastronómico “Pera à Prova”, realizado no passado dia 21, no Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral.

As duas estudantes da chamada região de Cister alcançaram o pódio nas categorias a que concorreram: Alexandra Fazendeiro ficou no 3.º lugar na categoria de “Doces”, resultado idêntico ao que foi conseguido por Beatriz Fernandes na categoria de “Salgados”.

O referido concurso realizou-se no âmbito das atividades dos cursos profissionais de Cozinha/Pastelaria, de Restaurante/Bar e de Turismo Ambiental e Rural, sendo que a organização do Agrupamento de Escolas de Fernão do Pó, no Bombarral, contou também com os apoios da Câmara do Bombarral, da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha e da Caixa Agrícola do Bombarral.

Região de Cister - Assine já!

“Risoto de Pera com Codorniz de Outono”, confecionado por Inês Silvestre, Leonor Tarenta e Rúben Soares (todos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha), venceu o prémio na categoria de “Salgados”, ao passo que o “Semifrio de Pera Rocha”, da autoria de João Rosendo (Escola de Serviços e Comércio do Oeste, de Torres Vedras), foi o mais votado na categoria de “Doces”. Já o “DisaPear”, feito por Luana Pereira (Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos/Escola de Hotelaria de Peniche) venceu o prémio na categoria de “Coktails”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!