Sábado, Julho 13, 2024
Sábado, Julho 13, 2024

Mais alternativas Sénior envolve sete IPSS do concelho de Alcobaça no próximo ano

Data:

Partilhar artigo:

A Casa das Janelas Verdes, da Associação de Bem Estar Social e Recreativo de Alpedriz (Abesra) voltou a ganhar vida, desde o dia 24, com momentos de estimulação e atividade, no âmbito do projeto Mais Alternativas Sénior. Trata-se de uma iniciativa de continuidade, promovida em parceria com a Câmara de Alcobaça, que envolverá, no próximo ano, sete IPSS do concelho.

Este ano haverá um polo no Centro Paroquial do Vimeiro, com o apoio da Junta de Freguesia do Vimeiro, que responderá às quatro IPSS participantes do sul do concelho.

A Casa das Janelas Verdes é a sede da Unidade de Respostas Alternativas, onde se realizam, sessões de reabilitação, fisioterapia, ludoterapia, musicoterapia e yoga sénior. O espaço onde decorre esta atividade possui um gabinete, destinado às sessões de visceral, para os idosos com capacidade de deslocação.

Região de Cister - Assine Já!

O projeto, que teve início em 2019, pretende ser uma resposta especializada à população idosa. A URA integra diversas terapias alternativas, que podem contribuir para a redução da toma de fármacos por parte dos cidadãos, diminuindo os efeitos negativos e a habituação do organismo aos mesmos, de todos, mas principalmente, dos idosos.

O Mais Alternativas Sénior recebeu, em 2022, o prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável, que reconhece projetos e iniciativas que promovem o envelhecimento ativo e saudável na região Centro.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!