Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Bombeiros de Pataias distinguem elemento com quase duas décadas de comando

Data:

Partilhar artigo:

Os Bombeiros Voluntários de Pataias (BVP) distinguiram, esta terça-feira, Micael Pereira, 2.º comandante da corporação, por ser o elemento há mais anos no quadro de comando.

Micael Pereira, 45 anos, completou 7.120 dias de serviço no quadro de comando, o que corresponde cerca de 19,5 anos.

A data foi celebrada no quartel, com bolo e convívio, em homenagem “ao elemento que superou todos os anteriores que já estiveram no quadro de comando e que serviram a Associação”, como se lê na publicação da corporação pataiense nas redes sociais.

Região de Cister - Assine já!

Micael Pereira entrou para os BVP com apenas 13 anos, como cadete. Foi promovido a bombeiro de 3.ª em 1996, de 2.ª em 1999 e de 1.ª em 2001. Três anos depois, em 2004, subiu à categoria de subchefe e foi nomeado adjunto de comando. Em 2005 passou a assalariado da corporação, como coordenador de serviços. O cargo que ocupa atualmente, de 2.º comandante, resulta da nomeação efetuada em 2017.

Micael Pereira fica na história da corporação pataiense por ter assegurado a liderança do corpo ativo, num período particularmente difícil e conturbado da associação (2020-2021). Foi ele que assumiu, sozinho, o comando durante cerca de um ano, em regime de substituição, com a saída do anterior comandante, Nélio Gomes, e com a crise diretiva em pleno período de pandemia motivada pela covid-19.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!