Domingo, Março 3, 2024
Domingo, Março 3, 2024

Montebelo Historic Hotel vence na 5.ª edição do Prémio Nacional de Turismo

Data:

Partilhar artigo:

O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi um dos vencedores da 5ª edição do Prémio Nacional de Turismo, uma parceria entre o Banco Português de Investimento (BPI) e o semanário Expresso.

Na cerimónia que decorreu no Forte da Crismina – situado na orla costeira Guincho-Cascais (Lisboa) –, no passado dia 29 de novembro, a “autenticidade histórica” do hotel de cinco estrelas instalado no Claustro do Rachadouro do Mosteiro Santa Maria de Alcobaça foi distinguida na categoria “Turismo Autêntico”.

Além da unidade da Visabeira em Alcobaça foi também reconhecido o AgitÁgueda Art Festival, um evento que, segundo a organização, “contribui para a revitalização e aproveitamento sustentável dos espaços públicos, através da promoção de concertos, instalações de arte urbana, performances, atividades de lazer e desportivas e turismo de natureza”.

Região de Cister - Assine Já!

O restaurante Razão por Octávio Freitas, na categoria “Turismo Gastronómico”, a iniciativa “Único – um projeto Este Oeste e Semear”, na categoria “Turismo Inclusivo”, o projeto “Ultra Blue Island by Azores Trail Run”, na categoria “Turismo Inovador” e a iniciativa “Aqua+ Hotéis “Água na medida certa” juntamente com o Boom Festival 2022, na categoria “Turismo Sustentável” foram os restantes vencedores do Prémio Nacional de Turismo. Por decisão do júri, foi atribuído o prémio Personalidade a Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal entre 2016 e junho deste ano.

O Prémio Nacional de Turismo tem como principal objetivo “premiar as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso no setor do turismo”, de acordo com um comunicado do BPI.

A iniciativa anual, que é patrocinada pelo Ministério da Economia e do Mar, com o apoio institucional do Turismo de Portugal e o apoio técnico da Deloitte como knowledge partner, recebeu, na totalidade, 768 candidaturas “de projetos nacionais apostados em promover um turismo autêntico, sustentável e inclusivo”, pode ler-se ainda no mesmo documento.

O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel é a estrela mais recente da cadeia hoteleira Montebelo Hotels & Resorts, tendo sido inaugurado em novembro de 2022. Este empreendimento justificou um investimento de 24,5 milhões de euros por parte do Grupo Visabeira, que recuperou o Claustro do Rachadouro do monumento que é Património Mundial da Unesco desde 1989. O restauro desta ala do Mosteiro de Alcobaça teve a assinatura do arquiteto Eduardo Souto Moura que desempenhou também um papel fundamental na decoração do espaço. O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel é composto por 91 quartos e suites, salas de reuniões, um salão de eventos, um restaurante, uma piscina interior e serviços de spa.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!