O Ginásio venceu na receção ao Marrazes (1-0), no passado domingo, e conquistou o 350.º triunfo na Divisão de Honra distrital. A este número redondo ficará também associado o avançado brasileiro Vává, ele que foi o autor do tento decisivo na partida, apontado aos 69 minutos, e que é o melhor marcador dos azuis na presente época, com 4 golos (3 no campeonato e um na Taça Distrito de Leiria).
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Acredito que fui predestinado para estar ali naquele momento para fazer o golo. Mas a vitória é uma vitória de todos os meus companheiros. Estou muito grato, foi um triunfo importante para nos dar confiança de novo” assumiu o avançado ao REGIÃO DE CISTER, ele que representa os azuis pela terceira temporada consecutiva e já depois de ter alinhado pelo rival Nazarenos.
Sobre as pretensões da equipa ginasista para a temporada 2023/2024, o brasileiro notou que “o plano é terminar o campeonato entre os primeiros. O Ginásio é um clube grande e merece estar entre os primeiros”, asseverou, notando, ainda assim, que o início do campeonato não tem sido aquele que perspetivaram. “Acredito que o melhor está reservado para o final e que podemos dar a volta já nos próximos jogos. Temos um plantel bom e acredito que vai dar certo”, destacou.
O melhor marcador dos azuis apontou também a mira para a Taça Distrito de Leiria, competição na qual o Ginásio tem fortes esperanças e na qual o clube quer “chegar à final”. “Queremos conquistar a prova, é a nossa ambição. O clube já está a precisar de um título para enfatizar o trabalho que tem sido feito”.
Já a nível individual, Vává atira ao maior número de golos possível. “Números exatos não sei, mas quero acabar entre os melhores marcadores”, evidenciou, considerando que só vão ser especiais se ajudarem o Ginásio a conseguir os objetivos a que se propôs. “Quero que a equipa esteja bem classificada no final”, disse.
Na 10.ª jornada do campeonato, de resto, destaque para o bis de Francisco Mota, que permitiu ao Nazarenos levar a melhor sobre o Portomosense, (2-1). Os alvinegros somaram a terceira vitória consecutiva, a segunda no campeonato, ao passo que o emblema de Porto de Mós não ganha desde a 7.ª jornada.
No passado fim de semana, o Beneditense voltou às vitórias após duas derrotas consecutivas no campeonato. O golo de Diogo Lopes, aos 74 minutos, garantiu os 3 pontos na receção ao Vieirense (1-0).
Mais abaixo, o Alq. Serra empatou na receção ao Bombarralense (2-2), numa partida em que os alqueidoenses apenas chegaram à igualdade já em cima do apito final, por intermédio de José Correia. Isto já depois de João Bento, logo aos 3 minutos, ter colocado a formação de José Carlos Pereira na dianteira.
Concluída a 10.ª jornada da Divisão de Honra, Beneditense e Nazarenos, ambas com 20 pontos, ocupam as 4.ª e 5.ª posições, respetivamente, enquanto o Portomosense é 8.º, com 12 pontos, mais dois do que o Ginásio, que está no 11.º posto, com 10.
Por seu turno, o Alq. Serra carrega a “lanterna-vermelha” do campeonato, com apenas quatro pontos e a cinco da zona “segura” da Divisão de Honra distrital.