Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Grupo de amigos mantém bem viva a tradição do almoço dos “Pais Natais” de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A tradicão é para ser cumprida e, como tal, os “Pais Natais” de Alcobaça fizeram questão de continuar a dar corpo a uma iniciativa que já tem mais de um quarto de século de história. E, assim, no passado sábado, decorreu o almoço dos “Pais Natais” do concelho, evento que, este ano, comemorou a 26.ª edição e que reuniu cerca de 40 pessoas.

O repasto teve lugar na Maiorga, sendo que, antes, e também como tem sido tradição nos anos anteriores, o grupo eternizou o momento com a fotografia da praxe junto ao Mosteiro.

O REGIÃO DE CISTER falou com um dos elementos responsáveis pela organização desta iniciativa, que não escondeu a felicidade por continuar a ver a reunião de tantos amigos numa quadra tão especial. “É, de facto, um dia sempre especial. Aliás, o sentimento é tal que passamos grande parte do ano a pensar neste nosso almoço de Natal. Trata-se de uma iniciativa que visa juntar os amigos e, no fundo, celebrar a quadra festiva e especial como é o Natal. Somos quase todos do concelho de Alcobaça, mas há pessoas que estão fora e vêm de propósito para este almoço”, salientou Mário José Pedrosa. A festa, claro está, durou o dia todo…

Região de Cister - Assine já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!