A Missão Continente, através da doação dos excedentes alimentares e não alimentares dos Continentes Modelo de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós apoiou nove instituições da chamada região de Cister, no terceiro trimestre de 2023.
Através do Continente Modelo de Alcobaça, a iniciativa alcançou 1.003 beneficiários distribuídos pela Fundação Maria e Oliveira, pela Misericórdia de Alcobaça e pelo Centro Social de Valado dos Frades. Na Nazaré, o projeto auxiliou a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, a Associação de Bem Estar e Ocupação de Tempos Livres de Pataias e o Centro Social da Freguesia de Famalicão, ajudando 690 pessoas. Em Porto de Mós, foram ajudadas 359 beneficiários divididos pela Casa do Povo de Calvaria de Cima, pelo Centro Paroquial do Juncal e pela Conferência São Vicente de Paulo de Porto de Mós.
No distrito, a Missão Continente doou mais de 242 mil euros a 43 instituições de solidariedade social e de apoio a animais, nos meses de julho, agosto e setembro de 2023, segundo um comunicado daquela entidade.