Terça-feira, Março 5, 2024
Terça-feira, Março 5, 2024

Município de Porto de Mós atribuiu 84 bolsas de estudo a estudantes do concelho

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Porto de Mós atribuiu, no ano passado, 84 bolsas de estudo a estudantes residentes no concelho que frequentam o ensino superior. Este apoio, que corresponde ao valor total de 45 mil euros, foi aprovado por unanimidade na última reunião do executivo municipal de 2023.

A autarquia refere que a atribuição das bolsas de estudo “reflete o compromisso” da autarquia no “investimento na educação, promovendo a igualdade de oportunidade no acesso ao ensino superior”.

“Acreditamos que investir na educação é investir no futuro da comunidade, por esta razão, a educação será sempre uma das grandes rioridades de investimento deste executivo”, sublinha o Município na mesma nota, na qual acrescenta que, “ao atribuir estas bolsas de estudo, pretende, “além do apoio financeiro, fomentar o investimento dos jovens na sua formação académica”.

Região de Cister - Assine Já!

Esta medida que é implementada desde 2018 já concedeu 402 bolsas de estudo aos jovens estudantes do concelho de Porto de Mós, apoio correspondente a cerca de 200 mil euros.

Segundo o regulamento, podem candidatar-se às bolsas de estudo os estudantes “residentes no concelho de Porto de Mós há mais de três anos” que “não possuam habilitações ou curso equivalente àquele que pretendam frequentar e que “provem que preenchem o requisito de não possuir, por si ou através do agregado familiar, o nível de rendimentos aferido pela sua condição socioeconómica”.

Podem ainda concorrer ao programa de apoio os alunos que “frequentem um curso superior, no ano letivo em que solicitem a bolsa”.

Fotografia: Facebook Município de Porto de Mós

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel apura-se para o campeonato nacional de sub-15

A equipa de sub-15 do HC Turquel assegurou a qualificação para o campeonato nacional do escalão durante este...

Hóquei: HC Turquel vence em Braga e deixa zona de despromoção

Um hat-trick de Xavier Lourenço e um tento de Tiago Mateus permitiram ao HC Turquel vencer na deslocação...

Futebol: Alcobacense Laura Rilhó convocada para representar Portugal em torneio da UEFA

Laura Rilhó (Benfica) foi convocada para representar a Seleção Nacional feminina de sub-15 no Torneio de Desenvolvimento da...

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!