Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Oposição “lamenta” intenção de compra de terreno para estaleiro e oficinas municipais em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A decisão da Câmara de Alcobaça relativamente à aquisição de um terreno para a construção das oficinas do município mereceu duras críticas por parte da oposição. Em comunicado, os vereadores do PS “lamentam esta proposta aprovada em reunião de executivo com os votos favoráveis do PSD e manifestam-se contra esta forma de pensar os dinheiros públicos”.

Em causa, dizem os socialistas, está o valor investido nesta obra (perto de meio milhão de euros). “Em cima da hora e, em jeito de pressa, fomos confrontados com a intenção do executivo PSD de adquirir um terreno dentro da cidade de Alcobaça, em frente aos Serviços Técnicos e Municipais por 460.000 euros para a construção (deslocalização) do estaleiro e oficinas da Câmara Municipal de Alcobaça”, acusam os vereadores do PS.

Para justificar esta tomada de posição, os socialistas recordam uma solução que tinha sido aflorada no passado: “O anterior executivo PSD tinha projeto para esta deslocalização para os terrenos da Quinta das Freiras, que já são do município.”

Região de Cister - Assine Já!

Os socialistas voltam a “lamentar a má gestão do dinheiro público”. No entender dos vereadores do PS no executivo municipal, é “urgente que haja participação cívica em assuntos estruturantes como este”.

O REGIÃO DE CISTER tentou obter uma reação do presidente da Câmara de Alcobaça sobre este assunto, mas tal não foi possível até ao fecho da edição.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!