Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Bombeiros de São Martinho do Porto desesperam por macas retidas nos hospitais e que retardam socorro

Data:

Partilhar artigo:

Os Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto vivem um período de sobressalto devido à falta de macas para as ambulâncias de socorro.

O problema não é propriamente novo, mas a verdade é que tem vindo a agravar-se nos últimos tempos. Só desde o início do ano, a corporação já passou por várias situações em que as macas ficam retidas nos hospitais e, dessa forma, as ambulâncias ficam sem qualquer possibilidades de serem utilizadas no socorro à população.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o comandante da corporação confirmou esta situação e deu conta dos problemas que os operacionais estão a sentir.

Região de Cister - Assine já!

“Tem sido um problema muito grande para a corporação e ao qual não podemos dar resposta. Afinal, estamos a falar de quatro macas retidas, em simultâneo, nos hospitais de Alcobaça e de Caldas da Rainha, algo que impede, naturalmente, que as nossas ambulâncias possam prestar auxílio a outros doentes”, assinalou, a propósito, João Bonifácio.

Apesar dos esforços feitos pelos soldados da paz para mitigar esta problemática, a verdade é que, infelizmente, este caso não remonta apenas a São Martinho do Porto.

“Trata-se de um problema transversal a várias corporações do concelho de Alcobaça”, acrescentou ainda o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!