Sábado, Fevereiro 7, 2026
Sábado, Fevereiro 7, 2026

Requalificação da Estrada D. Maria Pia ficará concluída ainda este ano

Data:

Partilhar artigo:

Ultrapassados alguns obstáculos que impediram o arranque das obras nos prazos previamente previstos, a intervenção na Estrada D. Maria Pia, na Benedita, vai, finalmente, avançar.

O estaleiro que dará apoio à obra já está instalado no terreno e as máquinas deverão começar a operar nos próximos dias. Em causa está a requalificação de toda aquela zona viária, que liga a Avenida Padre Inácio Antunes aos Freires.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, a presidente da Junta da Benedita preferiu não falar em datas concretas, até porque, defende, essa é uma situação que depende da empresa que está encarregue de realizar a intervenção, mas a autarca fez o ponto de situação relativamente ao que vai acontecer num futuro próximo.

Região de Cister - Assine Já!

“A empresa que tem a obra adjudicada já está a fazer as primeiras diligências no terreno. Trata-se de uma obra grande, que irá, naturalmente, envolver tudo o que diz respeito a condutas”, começou por dizer Maria de Lurdes Pedro.

A obra, orçada em cerca de 800 mil euros, já deveria ter sido concretizada no terreno, mas a verdade é que em simultâneo houve outros problemas na freguesia para resolver e tiveram de ser tomadas opções, que atrasaram o arranque da intervenção na Estrada, tal como explica a presidente da Junta.

“Tivemos de tomar uma decisão relativamente a algumas obras e, neste caso concreto, decidimos avançar primeiro para a requalificação da estrada do Casal Gregório, que estava ainda mais degradada. Foi uma opção”.

Ainda relativamente à Estrada D. Maria Pia, que se prepara, então, para ter obras profundas tendo em vista a sua requalificação total, a mesma deve ficar concluída ainda durante este ano que agora se inicia. No local será também construída uma ciclovia, o que dará outra amplitude à via.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Mosteiro de Alcobaça entre os monumentos danificados em todo o País

O Mosteiro de Alcobaça integra a lista de meia centena de museus e monumentos do País que sofreram...

Junta da Benedita alerta para quase duas dezenas de ruas com interdições e condicionamentos

A Junta da Benedita alertou esta manhã, através dos canais de comunicação, para nove ruas com circulação rodoviária...

Bombeiros de Alcobaça atualizam mais três estradas cortadas ao trânsito

A Estrada da Cadavosa, a Estrada Palmeira e a Estrada Val Vazão juntaram-se à Rua da Levadinha, à...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!