Sexta-feira, Março 1, 2024
Sexta-feira, Março 1, 2024

Requalificação da Estrada D. Maria Pia ficará concluída ainda este ano

Data:

Partilhar artigo:

Ultrapassados alguns obstáculos que impediram o arranque das obras nos prazos previamente previstos, a intervenção na Estrada D. Maria Pia, na Benedita, vai, finalmente, avançar.

O estaleiro que dará apoio à obra já está instalado no terreno e as máquinas deverão começar a operar nos próximos dias. Em causa está a requalificação de toda aquela zona viária, que liga a Avenida Padre Inácio Antunes aos Freires.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, a presidente da Junta da Benedita preferiu não falar em datas concretas, até porque, defende, essa é uma situação que depende da empresa que está encarregue de realizar a intervenção, mas a autarca fez o ponto de situação relativamente ao que vai acontecer num futuro próximo.

Região de Cister - Assine já!

“A empresa que tem a obra adjudicada já está a fazer as primeiras diligências no terreno. Trata-se de uma obra grande, que irá, naturalmente, envolver tudo o que diz respeito a condutas”, começou por dizer Maria de Lurdes Pedro.

A obra, orçada em cerca de 800 mil euros, já deveria ter sido concretizada no terreno, mas a verdade é que em simultâneo houve outros problemas na freguesia para resolver e tiveram de ser tomadas opções, que atrasaram o arranque da intervenção na Estrada, tal como explica a presidente da Junta.

“Tivemos de tomar uma decisão relativamente a algumas obras e, neste caso concreto, decidimos avançar primeiro para a requalificação da estrada do Casal Gregório, que estava ainda mais degradada. Foi uma opção”.

Ainda relativamente à Estrada D. Maria Pia, que se prepara, então, para ter obras profundas tendo em vista a sua requalificação total, a mesma deve ficar concluída ainda durante este ano que agora se inicia. No local será também construída uma ciclovia, o que dará outra amplitude à via.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!