Segunda-feira, Novembro 17, 2025
Segunda-feira, Novembro 17, 2025

Empresas da região participam em histórica feira de design mundial

Data:

Partilhar artigo:

Cinco empresas dos concelhos de Alcobaça e Porto de Mós marcam presença na Maison&Objet, uma feira mundial de design que decorre a partir desta quinta-feira e até segunda-feira, em Paris.

Com sede no concelho de Porto de Mós, estão representadas no evento as entidades Pizzetti Home (com a marca Egg Back Home), a Movelar, a Vasicol (com a marca Maria Portugal Terracota) e a Deartis. A ByClassy é a única representante sediada no concelho de Alcobaça.

A Maison&Objet terá uma secção exclusiva, no coração do corredor 6, para as mais de 50 marcas portuguesas presentes, cuja participação é coordenada pela Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), no âmbito do lema “MADE IN PORTUGAL naturally”. Neste leque, estão integradas as marcas das empresas da região.

Região de Cister - Assine Já!

“Tech Eden” é o tema da 30.ª edição da feira e “promete animar a edição de janeiro com espaços reinventados, orientados para o setor retalhista, residencial ou hoteleiro, através de uma mistura de natureza e tecnologia com o objetivo de desconstruir o conceito de sustentabilidade e criar uma visão do futuro”, pode ler-se num comunicado emitido pela APIMA. Em 2023, o certame recebeu mais de duas mil marcas, tendo a visita de mais de 65 mil curiosos, provenientes de 144 países.

Esta participação representa “um investimento estratégico para as empresas portuguesas num momento em que França se mantém como o maior comprador mundial de produtos da Fileira Casa Portuguesa”, de acordo com o mesmo documento.

2024 será um ano de desafios, sublinha o presidente da APIMA. Ainda assim, Joaquim Carneiro destaca a resiliência do setor, em declarações presentes no comunicado: “Apesar das expectativas de manutenção do volume de negócios, o início deste ano será claramente definido pela instabilidade financeira e arrefecimento do consumo em alguns dos principais mercados internacionais. O desafio não é novo para as empresas da Fileira Casa, pelo que a resposta que já comprovou sucesso será reforçada – iremos continuar a apostar no alto valor acrescentado, na inovação e na sustentabilidade como os principais fatores distintivos das marcas portuguesas. Acredito que as empresas o farão com distinção e estamos a apoiá-las nesse mesmo sentido”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

DaTerra está na antiga escola da Mélvoa e prepara nova fase

A Associação DaTerra, conhecida pelo Festival da Terra na Lagoa de Pataias, iniciou um novo capítulo com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!