Segunda-feira, Janeiro 26, 2026
Segunda-feira, Janeiro 26, 2026

Empresas da região participam em histórica feira de design mundial

Data:

Partilhar artigo:

Cinco empresas dos concelhos de Alcobaça e Porto de Mós marcam presença na Maison&Objet, uma feira mundial de design que decorre a partir desta quinta-feira e até segunda-feira, em Paris.

Com sede no concelho de Porto de Mós, estão representadas no evento as entidades Pizzetti Home (com a marca Egg Back Home), a Movelar, a Vasicol (com a marca Maria Portugal Terracota) e a Deartis. A ByClassy é a única representante sediada no concelho de Alcobaça.

A Maison&Objet terá uma secção exclusiva, no coração do corredor 6, para as mais de 50 marcas portuguesas presentes, cuja participação é coordenada pela Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), no âmbito do lema “MADE IN PORTUGAL naturally”. Neste leque, estão integradas as marcas das empresas da região.

Região de Cister - Assine já!

“Tech Eden” é o tema da 30.ª edição da feira e “promete animar a edição de janeiro com espaços reinventados, orientados para o setor retalhista, residencial ou hoteleiro, através de uma mistura de natureza e tecnologia com o objetivo de desconstruir o conceito de sustentabilidade e criar uma visão do futuro”, pode ler-se num comunicado emitido pela APIMA. Em 2023, o certame recebeu mais de duas mil marcas, tendo a visita de mais de 65 mil curiosos, provenientes de 144 países.

Esta participação representa “um investimento estratégico para as empresas portuguesas num momento em que França se mantém como o maior comprador mundial de produtos da Fileira Casa Portuguesa”, de acordo com o mesmo documento.

2024 será um ano de desafios, sublinha o presidente da APIMA. Ainda assim, Joaquim Carneiro destaca a resiliência do setor, em declarações presentes no comunicado: “Apesar das expectativas de manutenção do volume de negócios, o início deste ano será claramente definido pela instabilidade financeira e arrefecimento do consumo em alguns dos principais mercados internacionais. O desafio não é novo para as empresas da Fileira Casa, pelo que a resposta que já comprovou sucesso será reforçada – iremos continuar a apostar no alto valor acrescentado, na inovação e na sustentabilidade como os principais fatores distintivos das marcas portuguesas. Acredito que as empresas o farão com distinção e estamos a apoiá-las nesse mesmo sentido”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!