Sexta-feira, Março 1, 2024
Sexta-feira, Março 1, 2024

Grupo “Lesados-Linhas de Muita Alta Tensão” leva protesto até à Assembleia da República

Data:

Partilhar artigo:

Um grupo de cerca de 50 manifestantes maioritariamente compostos por população das freguesias da Benedita e de Turquel marcou presença junto à Assembleia da República, em Lisboa, no passado dia 13, em protesto contra as linhas de alta e muito alta tensão existentes nas referidas zonas do concelho de Alcobaça.

O protesto, que visou, numa primeira instância, alertar a opinião pública, está relacionado com as referidas linhas existentes nos lugares de Charneca do Rio Seco, Lagoa do Frei João, Casal do Carvalho, Charneca do Casal do Guerra e zona industrial da Benedita, foi dinamizado pelo grupo auto-intitulado “Lesados-Linhas de Muita Alta Tensão”, que contesta a perigosidade existente para a saúde pública nas referidas localidades.

“Estamos bastante preocupados com a nossa saúde, bem como a dos nossos filhos, netos e bisnetos. Trata-se de um problema que existe há cerca de 50 anos e que promete manter-se no próximo meio século. Ninguém quer morar debaixo destas linhas e há um perigo real de desertificação destas localidades, algo que contrasta em absoluto com o que é desejável”, afimou ao REGIÃO DE CISTER Lino Henriques, o coordenador do movimento.

Região de Cister - Assine Já!

Ainda de acordo com o responsável, já estão a ser tomadas medidas para que o caso seja debatido, nomeadamente, junto dos grupos parlamentares

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!