Tadeu Faustino é o protagonista da nova adaptação de “Romeu e Julieta”, apresentada pelo Teatro da Terra, com encenação de Maria João Luís e tradução e adaptação de Fernando Villas-Boas.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O ator alcobacense dá vida à personagem de Romeu Montecchio, interpretando com Inês Curado o par romântico mais famoso de sempre.
“Este Romeu é leve, puro e alguém que se enamora pelas palavras, estando sempre na constante procura do amor, que é mais platónico do que real”, avança Tadeu Faustino, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “Tem sido uma experiência bastante prazerosa e uma descoberta. Esta personagem é uma aproximação de mim próprio”, acrescenta o alcobacense, referindo ao convite de Maria João Luís como “mais um grande desafio”.
Com uma linguagem contemporânea e uma estética visual ousada, a peça apresenta uma reflexão sobre a atualidade e explora temas intemporais como o amor, a violência, o ódio e a reconciliação. A encenação aborda também questões sociais e políticas, destacando a necessidade de superar a divisão e o preconceito e a importância de encontrar um terreno comum, onde a paz possa prevalecer.
A história escrita por, William Shakespeare em 1597, mostra a rivalidade entre duas famílias rivais da cidade de Verona, Itália.Apesar das disputas familiares, Romeu e Julieta encontram-se e apaixonam-se profundamente, desafiando as convenções e o ódio que há décadas separa as suas famílias.
A estreia da peça aconteceu no Auditório Carla Torres do Novo Ciclo Acert, em Tondela, em Novembro. Entre os próximos dias 25 e 27 e, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, a peça vai estar em cena no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.
Além de Tadeu Faustino e Inês Curado, integram o elenco de “Romeu e Julieta” Molinar, Bruno Ambrósio, Cátia Nunes, Filipe Gomes, José Leite, Miguel Sopas, Paulo Lages, Pedro Moldão, Rodrigo Saraiva e Sílvia Figueiredo.
Formado em Teatro, Tadeu assinalou a sua estreia nos palcos em 2017, com o espetáculo “Encontrar o Sol”, encenado por Ricardo Neves Neves, no Teatro São Luís, em Lisboa. Até então, o ator tem integrado vários projetos com repercussão nacional e ter sido parceiro de cena de atores bem conhecidos do público como Soraia Chaves, Fernando Luís, Victoria Guerra ou Maria João Bastos, como foi o caso a série televisiva “3 Mulheres”, criada por Fátima Ribeiro e Luís Alvarães, e transmitida pela RTP1, na qual o alcobacense deu vida à personagem de David.