Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Freguesias apresentam proposta conjunta para melhoria do Plano de Cogestão do PNSAC

Data:

Partilhar artigo:

As freguesias que integram o território do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC) apresentaram uma proposta conjunta para melhoria do plano da sua cogestão, assim como do Monumento Natural das Pegadas dos Dinossáurios de Ourém – Torres Novas, que esteve em Consulta Pública até esta segunda-feira.

Em comunicado, as autarquias avançam que “recomendam uma abordagem genérica e aberta das tarefas associadas aos planos de ação já existentes, particularizando algumas freguesias”, e sugerem que o plano “seja flexível” e que “permita atividades futuras que também estejam previstas, de acordo com o contexto”. Os autarcas defendem ainda que os investimentos devem ser realizados “de forma natural” e que os territórios das freguesias do PNSAC devem ser “priorizados”.

“Os proponentes, no documento submetido na discussão pública, elogiam os trabalhos realizados até à data, esperando que os planos de ação previstos valorizem o território em todas as suas vertentes e potencialidades, considerando as freguesias fundamental valorizar as pessoas que residem no PNSAC e os seus costumes”, pode ler-se no mesmo documento.

Região de Cister - Assine Já!

Desta forma, as freguesias que integram o PNSAC “sugerem a correção de tarefas identificadas e associadas a alguns planos de ação identificados”.

Com vista à análise da proposta e à preparação dos contributos para a sua melhoria, os autarcas reuniram-se no passado dia 18, na freguesia de Serro Ventoso, tendo o documento submetido “sido aprovado por todas as freguesias que fazem parte do território do PNSAC”, revela ainda a nota de imprensa.

Fotografia: Natureza e Desafios

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!