Sábado, Junho 22, 2024
Sábado, Junho 22, 2024

Já sou quase uma guia turística!

Data:

Partilhar artigo:

É aqui que entramos nós, os guias turísticos amadores e amantes da nossa terra

Susana Santos

Como pode um hotel e a respetiva promessa de novos visitantes, munidos de curiosidade, algum tempo e disponibilidade financeira, transformar a nossa terra? Pode muito, é o que vos digo.

E digo-o porque já me sinto quase uma guia turística, tal a quantidade de propostas de programa que tenho elaborado. É que, justamente ao contrário dos milhares de visitantes que nos habituámos a receber nas últimas décadas e que se limitam a sair do autocarro, visitar o mosteiro ou molhar os pés à beira-mar e depois seguir viagem, a abertura de um hotel com um número muito considerável de quartos, que oferece ao visitante a experiência única de habitar o Claustro de um vetusto Mosteiro, convida a ficar pelo menos um par de dias para conhecer os seus domínios.

É aqui que entramos nós, os guias turísticos amadores e amantes da nossa terra!

Região de Cister - Assine Já!

Já perdi a conta à quantidade de roteiros que enviei a amigos e grupos organizados que reservam estada em Alcobaça. A uns mando-os à Serra dos Candeeiros, a outros convido a um passeio à beira-mar e a todos remeto dezenas de nomes de restaurantes e esplanadas, além de um sem número de sugestões alternativas.

Conto-lhes a história do nobre de Porto de Mós, D. Fuas Roupinho e da sua caçada que só terminou no precipício do Sítio, ou sugiro uma visita ao Convento de Cós, ou uma imersão nas grutas ou nas ondas gigantes do Canhão.

Às vezes invento coisas, mas a maioria delas, nem preciso de as inventar porque recordo muitas lendas do tempo das bruxas e dos lobisomens, isto é, do tempo em que os nossos avós nos contavam histórias à lareira e tudo parecia real e assustador porque não havia luz elétrica.

Ah, mas agora temos luz e com esta nova azáfama tudo aponta para um horizonte luminoso!

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva criação de uma comissão admistrativa nos Bombeiros

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!