Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Idoso identificado pela GNR por descarga ilegal de águas residuais não licenciadas em Alfeizerão

Data:

Partilhar artigo:

Um homem, de 79 anos, foi identificado pelo Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha, depois de ter sido apanhado em flagrante delito a efetuar uma “rejeição de águas residuais não licenciada diretamente para o solo”.

O episódio aconteceu na passada segunda-feira, na localidade de Vale das Hastes, freguesia de Alfeizerão, concelho de Alcobaça, sendo que, e ainda de acordo com o comunicado emitido pela GNR, “no decorrer de uma ação de fiscalização, os elementos do SEPNA detetaram em flagrante um veículo trator com uma cisterna acoplada a efetuar rejeição de águas degradadas diretamente para o solo, provenientes de fossa doméstica, sem qualquer tipo de mecanismos que assegurasse a sua depuração”.

O referido indivíduo acabou por ser identificado pelas autoridades, “tendo sido elaborado um auto de contraordenação, que foi remetido à Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste – Pólo de Caldas da Rainha”.

Região de Cister - Assine Já!

Na região têm-se verificado várias situações similares, nomeadamente com descargas provenientes de agropecuárias, sendo que, em todos os casos, a GNR adverte estar “fortemente empenhada no sentido de sensibilizar e zelar pelo cumprimento das disposições legais” relativas à natureza.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!