Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Idoso identificado pela GNR por descarga ilegal de águas residuais não licenciadas em Alfeizerão

Data:

Partilhar artigo:

Um homem, de 79 anos, foi identificado pelo Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha, depois de ter sido apanhado em flagrante delito a efetuar uma “rejeição de águas residuais não licenciada diretamente para o solo”.

O episódio aconteceu na passada segunda-feira, na localidade de Vale das Hastes, freguesia de Alfeizerão, concelho de Alcobaça, sendo que, e ainda de acordo com o comunicado emitido pela GNR, “no decorrer de uma ação de fiscalização, os elementos do SEPNA detetaram em flagrante um veículo trator com uma cisterna acoplada a efetuar rejeição de águas degradadas diretamente para o solo, provenientes de fossa doméstica, sem qualquer tipo de mecanismos que assegurasse a sua depuração”.

O referido indivíduo acabou por ser identificado pelas autoridades, “tendo sido elaborado um auto de contraordenação, que foi remetido à Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste – Pólo de Caldas da Rainha”.

Região de Cister - Assine Já!

Na região têm-se verificado várias situações similares, nomeadamente com descargas provenientes de agropecuárias, sendo que, em todos os casos, a GNR adverte estar “fortemente empenhada no sentido de sensibilizar e zelar pelo cumprimento das disposições legais” relativas à natureza.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!