O passado dia 19 de fevereiro foi vivido com muita alegria no Instituto Educativo do Juncal (IEJ). Afinal, nessa data, o estabelecimento de ensino do concelho de Porto de Mós realizou a cerimónia de entrega de certificados Cambridge English.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Desde há quatro anos a esta parte que o IEJ tem sido reconhecido como um centro de preparação de exames daquela universidade inglesa, sendo que o evento levado a cabo pelo IEJ acabou por ser (mais) uma ocasião para que a escola reconhecesse os esforços e os méritos das conquistas dos alunos no ano letivo 2023/2024.
A cerimónia realizou-se na mediateca do IEJ, que além de engalanada, estava repleta de pais e alunos, que não quiseram perder a oportunidade de assistir celebração e partilhar o orgulho dos excecionais resultados alcançados pelos alunos envolvidos neste projeto.
Do 1.º ciclo ao ensino secundário, foram cerca de quatro dezenas os estudantes homenageados e distinguidos pelos brilhantes resultados obtidos nos diversos níveis de exames Cambridge. A cerimónia permitiu a distinção individual de cada um dos agraciados, mas também os professores do IEJ, que têm também enormes méritos nestas conquistas dos alunos, foram lembrados e bastante aplaudidos.
Os alunos foram elogiados não apenas pelos resultados obtidos, mas também pelo compromisso demonstrado ao longo do processo de preparação para os exames.
Em declarações exclusivas ao REGIÃO DE CISTER, a diretora pedagógica do IEJ destaca os feitos alcançados pelos alunos e que deixam, naturalmente, toda a comunidade escolar extremamente feliz.
“Ao longo dos anos, temos visto o comprometimento e a determinação dos nossos alunos em alcançar a excelência académica e, como tal, estamos incrivelmente orgulhosos dos resultados que eles conquistaram e do impacto positivo que isso terá em seus futuros académicos e profissionais”, confessou Tânia Galeão.
Refira-se que os certificados Cambridge são reconhecidos internacionalmente e potenciam a abertura de portas para oportunidades educacionais e profissionais em todo o mundo. “Os alunos do IEJ demonstraram mais uma vez que estão preparados para enfrentar os desafios globais, com competências linguísticas e académicas de alto nível”, acrescentou a diretora pedagógica, que concluiu dizendo que o “o IEJ voltou a dar uma prova do compromisso que tem em oferecer uma educação de qualidade aos alunos”.