Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Intervenção no cemitério de Fonte do Oleiro encontra-se em fase de conclusão

Data:

Partilhar artigo:

Encontra-se em fase de conclusão a intervenção do cemitério da localidade de Fonte do Oleiro, na freguesia de Porto de Mós.

A obra adjudicada pela Junta por 67 mil euros inclui a requalificação e pintura dos muros da estrutura e sanitários, a instalação de iluminação, a construção de um ossário, de uma arrecadação e de um espaço reservado onde passará a ser possível deixar os caixões durante a noite. No exterior, está ainda a ser criado um acesso pedonal.

“O cemitério passará a dar uma melhor resposta às necessidades da comunidade local”, sublinha o presidente da Junta de Porto de Mós, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “O espaço está mais claro e transmitirá uma maior sensação de paz e tranquilidade a quem o visitar. Era uma requalificação necessária”, acrescenta Manuel Barroso.

Região de Cister - Assine já!

A obra que estará concluída dentro de um mês, contará com o financiamento do Município de Porto de Mós, correspondente a 35 mil euros. O apoio foi aprovado pela Assembleia Municipal, na última reunião do órgão, que decorreu na passada sexta-feira, na freguesia das Pedreiras.

Ao contrário de outros cemitérios da região, não houve necessidade de alargar a estrutura. De acordo com o presidente da Junta, “há espaço suficiente para acolher os corpos daqueles que venham a falecer na localidade nos próximos dez anos”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!