Sábado, Julho 13, 2024
Sábado, Julho 13, 2024

Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto vence programa “EUROSCOLA”

Data:

Partilhar artigo:

O Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto foi o grande vencedor da fase distrital do programa “EUROESCOLA” de 2024, iniciativa que, em Portugal, é organizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com a Assembleia da República, Assembleias Legislativas e Direções Regionais de Juventude dos Açores e da Madeira.

Pelo distrito de Leiria, concorreram ao “EUROSCOLA” cinco das 31 escolas que haviam participado no Parlamento dos Jovens: Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, Escola Secundária Raúl Proença (Caldas da Rainha), Escola Secundária Domingos Sequeira (Leiria), Escola Básica e Secundária Fernão do Pó (Bombarral) e Escola Secundária Engenheiro Acácio Calazans Duarte (Marinha Grande).

Ao REGIÃO DE CISTER, a diretora do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto rejubilou com esta distinção.

Região de Cister - Assine já!

“Naturalmente que é um tremendo motivo de orgulho termos sido os vencedores deste programa e toda a nossa comunidade escolar está de parabéns por este prémio”, assinalou Luísa Sardo. De acordo com a docente, “é extremamente gratificante verificar que há cada vez mais jovens interessados nestas temáticas e com visões claras sobre o futuro”.

O tema da edição deste ano é “Promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos povos”, sendo que Kaixin Cheng e Catarina Santos Ramalhete foram as autoras dos trabalhos escritos e orais que conduziram o Agrupamento de Escolas de São Martinho à vitória na fase distrital do programa.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!