Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

IEJ assinala mês da leitura com iniciativas que são promovidas por artistas de renome

Data:

Partilhar artigo:

O Instituto Educativo do Juncal (IEJ) está a dinamizar um conjunto de iniciativas que visam assinalar o mês da leitura e, para o efeito, são vários os nomes de artistas de grande nomeada que estiveram ou estarão na escola para partilhar experiências com os alunos.

Dessa forma, na tarde da passada quinta-feira, Fernando Ribeiro fez as delícias de cerca de 100 estudantes do referido estabelecimento de ensino juncalense.

Na ocasião, o artista teve a oportunidade de partilhar um pouco do seu percurso, bem como de apresentar os seus dois últimos livros: “Bairro sem saída” e “Café Kanimambo”.

Região de Cister - Assine Já!

A apresentação dos dois romances foi seguida com toda a atenção por parte dos alunos do ensino secundário presentes na Mediateca da escola.

No seguimento destas ações levadas a cabo pelo IEJ, para hoje estão agendadas as presenças de mais dois nomes fortes da literatura e que também prometem enriquecer os conhecimentos dos mais novos.
Assim, da parte da manhã, Isabel Ricardo, conhecida escritora nazarena, irá contar um pouco da sua história aos alunos do 6.º e 7.º anos de escolaridade.

Já da parte da tarde, Rita Matos, escritora natural de Porto de Mós, irá dar a conhecer o seu percurso aos alunos do 1.º ciclo.

Noutro âmbito, neste caso concreto, já integrado nas comemorações do 25 de Abril, Isabel Ferreira estará, amanhã, no IEJ, onde terá a oportunidade de dirigir uma palestra temática aos alunos do 9.º ano de escolaridade.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!