Sábado, Julho 5, 2025
Sábado, Julho 5, 2025

Junta de Famalicão luta pela colocação de médico no centro de saúde da freguesia

Data:

Partilhar artigo:

Face à recente aposentação da médica de família que se encontrava ao serviço no posto médico de Famalicão, a Junta de Freguesia emitiu um comunicado, no qual destaca a luta do executivo pela colocação de um médico na unidade de saúde.

Para além de ter alertado a Câmara, a Junta promoveu “de imediato contactos com a Unidade Local de Saúde de Leiria, nomeadamente através da Direção de Cuidados de Saúde Primários”, entidades às quais demonstrou “preocupação e desagrado com a falta de planeamento face a uma situação previsível e referenciada atempadamente que prejudica diariamente centenas de utentes na freguesia de Famalicão”.

Aquela autarquia local esclarece que “tem vindo a prestar todas as informações solicitadas nos contactos semanais promovidos com a Unidade Local de Saúde, partilhando diversas informações e sugestões com o objetivo de colaborar na resolução desta situação”.

Região de Cister - Assine Já!

A Junta de Famalicão refere ainda que o esforço do executivo da freguesia para garantir a prestação de cuidados de saúde primários de qualidade tem sido contínuo, “quer na reabertura do posto médico de Famalicão (2021), quer na elaboração de projetos e obtenção de financiamento comunitário para a requalificação e ampliação da atual infraestrutura (2022), quer na manutenção de um profissional de saúde que preste serviços de qualidade à população da freguesia”.

Também em Valado dos Frades há falta de um médico, depois de o clínico se ter reformado em fevereiro. Foi, entretanto, celebrado um contrato pós-aposentação com o médico Carlos Januário, que, no entanto, presta serviço durante apenas algumas horas, sobretudo para passar receituário, mas que não assumiu o ficheiro de utentes.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Cartas de Afetos unem crianças e idosos em amizade escrita à mão

Durante vários meses, as crianças da Componente de Apoio à Família (CAF) de Alpedriz, Casal de Ramos e...

Um domo contra os extremos

Só para o vento é que não encontrei ainda um refúgio, terei de aguentar. Para o vento e...

Atletismo: São-martinhense sagra-se campeã nacional sub-18

A são-martinhense Caetana Neves (Arneirense)sagrou-se campeã nacional de sub-18 na prova de 2.000 metros obstáculos. Em Beja, nem uma...

Hóquei: HC Turquel despede-se como vice-campeão nacional

O HC Turquel anunciou, no último domingo, a interrupção no projeto referente à equipa sénior feminina. Fê-lo um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!