Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Futsal: Diogo Silva ainda é jovem mas já não é só promessa

Data:

Partilhar artigo:

Quem acompanha o desenrolar da Divisão de Honra, saberá, por certo, quem é Diogo Silva. O ala/pivô do CRP Ribafria tem apenas 21 anos, mas mostra já uma maturidade peculiar na hora de finalizar. E prova disso são os 30 golos – alcançados na última jornada – que o tornam no melhor marcador do campeonato quando já estão completas 20 jornadas.

“Está a ser a minha melhor temporada enquanto sénior”, atira de imediato ao REGIÃO DE CISTER, destacando “o trabalho coletivo” para justificar a veia goleadora. “Só tem sido possível com a ajuda dos meus colegas de equipa”, notou o jovem, que contabiliza mais 6 golos do que Ricardo Leal, jogador do Juncalense.

Mas há outro dado estatístico que salta à vista. É que Diogo Silva faturou por 14 vezes nos últimos dez jogos, tendo ficado em branco apenas em três jogos esta época.

Região de Cister - Assine já!

Os números são inequívocos e demonstram o talento para abanar as redes adversárias.

Incentivado a apontar o golo que mais o impactou entre os 30 já apontados, o beneditense recordou vários, mas destacou um que permitiu chegar ao empate na visita ao CS Évora (6-6), na 5.ª jornada. “Foi de encostar ao segundo poste, mas permitiu à equipa empatar o jogo a 30 e poucos segundos do final”, relembra.

A carreira de Diogo Silva é fácil de contar. Deu os primeiros chutos ao serviço do Beneditense, em 2010/2011, mas rapidamente percebeu que o que gostava mesmo era de… futsal. Fez a curta deslocação até ao CRP e, desde 2012, começou a desenhar um caminho de sucesso.

Pelos tefes cumpriu toda a formação, tendo conquistado vários títulos distritais e, em 2021/2022, foi promovido à equipa sénior, tendo contribuído com 22 golos para ajudar o clube a festejar o regresso à Honra.

Na época passada, que marcou a estreia do craque no principal escalão distrital, apontou 27 golos, números que já superou quando ainda tem mais seis jogos pela frente. “Estou ciente da dificuldade da fasquia, mas gostava de chegar aos 41 golos que o Nino (ao serviço do NS Pombal) apontou em 2019/2020”, avançou Diogo, estabelecendo uma curiosa referência ao conceituado pivô brasileiro, ele que deixou um enorme legado no CCRD Burinhosa, clube que ajudou a catapultar na… Liga Placard.

No entanto, e porque na mente do goleador Diogo Silva está sempre o coletivo, nenhum golo fará sentido se não tiver o condão de ajudar a equipa a conquistar aqueles que são os intentos. “Trocava tudo para ajudar o CRP a ser campeão!”, ‘disparou’, num remate que espera que resulte em golo – os tefes estão na discussão pelo título distrital – para, assim, concretizar o sonho de jogar nas divisões nacionais pelo clube do coração.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!