Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

Hóquei em patins: HC Turquel com caminho árduo para a permanência

Data:

Partilhar artigo:

Faltam seis jornadas para o término da 1.ª Divisão nacional e, neste momento, o HC Turquel ocupa o 13.º lugar, posição que coloca os Brutos dos Queixos em zona de despromoção. E se os 2 pontos que os separam da zona segura não são, para já, alarmantes, o mesmo não poderá dizer-se dos desafios que a equipa de Guillem Pérez terá pela frente até final.

Aliás, a primeira das seis finais joga-se este sábado (15 horas), no reduto do FC Porto, que partilha a liderança do campeonato com a Oliveirense, equipa que está a protagonizar uma campanha muito interessante e que tem (toda) a legitimidade para sonhar com o título.

Mas o cenário “espinhoso” não fica por aqui. É que depois da deslocação à Invicta, segue-se a receção ao Sporting, já no dia 6 de abril (21 horas). Os leões, à semelhança dos dragões, vão ser um osso (bem) duro de roer.

Região de Cister - Assine já!

Uma semana depois, a visita ao Murches será, em teoria, uma partida em que os turquelenses estão obrigados a vencer, até porque antecede a receção precisamente à atual líder do campeonato (Oliveirense), a 20 de abril.

Até final, o HC Turquel receberá ainda o Valongo, no dia 27 de abril, fechando as contas do campeonato no terreno do CH Carvalhos.

Olhando aos adversários, é evidente a importância de ganhar ao Murches, ao Valongo (ainda que esta seja uma tarefa mais difícil pelo historial da formação nortenha) e ao já despromovido CH Carvalhos. Além destes, qualquer ponto somado perante os grandes ajudará também.

Todavia, a reta final tem uma particularidade curiosa, dado que o HC Turquel está na luta pela continuidade no escalão máximo, mas ainda tem possibilidades de atingir… os play-offs.

A turma de Guillem Pérez está a apenas 5 e 6 pontos das últimas duas equipas apuradas para a fase de campeão, sendo esse dado mais um incentivo para o conjunto turquelense tentar somar o máximo de pontos possíveis e, assim, evitar a queda ao segundo escalão uma época depois.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Três mulheres identificadas pela PSP de Alcobaça por furtos em hipermercados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça intercetou e identificou, na passada terça-feira, dia 9 de abril,...

Circulação alternada de trânsito na EN362, no concelho de Porto de Mós

A EN362, na Ribeira de Cima, concelho de Porto de Mós, está a ser alvo de uma intervenção...

E se fôssemos um País de Poetas?

este mesmo ano em que celebramos os 500 anos do nascimento do nosso poeta maior, Camões, pergunto-me como...

Jüra nomeada para os prémios Play

Jüra está entre os nomeados da 6.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A cantora e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!