13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados. É certo que foi uma derrota pesada – no terreno do Atouguiense (4-0) –, mas em nada beliscou o desejo de lutar pela subida à Divisão de Honra. E quem o garante é o treinador Davide Fernandes.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“O desejo de subir está cá. O objetivo da época, que era estar na fase de subida, já foi conseguido e agora vamos lutar jogo após jogo pela vitória”, disse, notando ter “um plantel curto, com algumas limitações”, mas em que há muita fé no trabalho.
A derrota no passado domingo, referente à 2.ª jornada da fase de subida à Divisão de Honra, foi a primeira na temporada 2023/2024 e a primeira dos últimos… 13 meses. É que os iniciados do Alfeizerense ganharam todos os jogos desde 26 de fevereiro de 2023, sendo que nessa jornada, quase tão incrível como a trilhada pelos sauditas do Al Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, contam-se jogos da 1.ª fase da 1.ª distrital 2022/2023 e embates no torneio complementar da referida temporada. Além desses 11 triunfos, somam mais 15 vitórias esta época. Sobre o primeiro desaire fica “um amargo de boca”. “Algum dia, mais cedo ou mais tarde, tinha de aparecer a derrota. Normalmente as minhas equipas são aguerridas, dão tudo dentro de campo e neste jogo fomos muito apáticos, sem reação e muito tímidos”, considerou o técnico, que já orientava os iniciados do Alfeizerense na época transata.
Sobre o desempenho – foram 26 (!) vitórias seguidas – Davide Fernandes diz ser “um enorme orgulho para um clube como o Alfeizerense”, notando que “não há segredos. Há muita dedicação, empenho, compromisso. Foi um período muito bonito”, atirou, asseverando que a melhor resposta ao primeiro jogo sem vencer é reagir com um triunfo contundente já na próxima ronda, na receção ao Marinhense. Com esta “sede” de vitórias, contem com um Alfeizerense na Honra 2024/25!