Está garantida a continuidade da Associação Recreativa Povoense, depois de, no passado domingo, uma equipa de sócios ter formalizado candidatura aos órgãos sociais.
Diogo Custódio é o novo presidente da Direção e, à hora de fecho desta edição, ainda não estavam definidos todos os cargos a ocupar pelos dirigentes eleitos, como explicou ao REGIÃO DE CISTER fonte da associação da União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes. A tomada de posse dos órgãos sociais está marcada para abril.
“Existe sangue novo com novas ideias para assegurar o futuro da nossa coletividade”, lê-se numa publicação da coletividade nas redes sociais.
A eleição de uma equipa dirigente surge depois de várias sessões da Assembleia Geral sem quaisquer listas candidatas. A comissão de gestão da coletividade, em funções há cinco anos, fez o ultimato dois dias depois de mais uma assembleia sem eleições. Aquele grupo de trabalho fez saber, em comunicado público, que se não fosse eleita qualquer Direção, apresentaria a sua demissão e, em consequência, fecharia as portas da instituição definitivamente no prazo de um mês.
A eleição de um novo grupo de trabalho dá por terminado o trabalho da comissão de gestão, que estava em funções há cinco anos.