Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Prazo para a limpeza de terrenos termina no próximo dia 30 de abril

Data:

Partilhar artigo:

“Projeta a sua casa e a floresta dos incêndios”. É sob este mote que a Proteção Civil alerta os proprietários de terrenos para as limpezas dos mesmos, sendo que o prazo legal para o efeito termina dentro de sensivelmente um mês, mais propriamente no próximo dia 30 de abril.

Ainda de acordo com o anúncio feito pelas autoridades, “é obrigatório limpar uma faixa de gestão de combustível em redor das edificações”, pelo que estão a decorrer ações de fiscalização da GNR, em colaboração com as Juntas de Freguesia, para que sejam identificados os proprietários dos terrenos que ainda não estão devidamente limpos.

O REGIÃO DE CISTER questionou o vereador da Câmara de Alcobaça responsável pelo pelouro da Proteção Civil, que demonstrou a sua satisfação com a recetividade dos donos dos terrenos em cumprirem o que é legalmente obrigatório.

Região de Cister - Assine já!

“Felizmente que, nos últimos anos, os proprietários dos terrenos têm sido, regra geral, cumpridores com as suas obrigações e, nesse sentido, fica desde logo diminuída a probabilidade de incêndios florestais. Algo que, como é evidente, é do agrado comum, uma vez que, especialmente na época de verão, os fogos representam uma enorme perigosidade para toda a população”, analisou Paulo Mateus.

Ainda de acordo com o autarca, “o trabalho que está a ser realizado pelas autoridades competentes, nomeadamente as forças de segurança, visa a sensibilização dos proprietários dos terrenos para que estes cumpram os prazos legais estipulados para as respetivas limpezas”.

Uma vez que a obrigatoriedade legal para o efeito termina apenas no final do próximo mês, Paulo Mateus apela a todos aqueles que ainda não limparam a faixa de gestão de combustível em redor das edificações que “o façam nas próximas semanas”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!