Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

Prazo para a limpeza de terrenos termina no próximo dia 30 de abril

Data:

Partilhar artigo:

“Projeta a sua casa e a floresta dos incêndios”. É sob este mote que a Proteção Civil alerta os proprietários de terrenos para as limpezas dos mesmos, sendo que o prazo legal para o efeito termina dentro de sensivelmente um mês, mais propriamente no próximo dia 30 de abril.

Ainda de acordo com o anúncio feito pelas autoridades, “é obrigatório limpar uma faixa de gestão de combustível em redor das edificações”, pelo que estão a decorrer ações de fiscalização da GNR, em colaboração com as Juntas de Freguesia, para que sejam identificados os proprietários dos terrenos que ainda não estão devidamente limpos.

O REGIÃO DE CISTER questionou o vereador da Câmara de Alcobaça responsável pelo pelouro da Proteção Civil, que demonstrou a sua satisfação com a recetividade dos donos dos terrenos em cumprirem o que é legalmente obrigatório.

Região de Cister - Assine já!

“Felizmente que, nos últimos anos, os proprietários dos terrenos têm sido, regra geral, cumpridores com as suas obrigações e, nesse sentido, fica desde logo diminuída a probabilidade de incêndios florestais. Algo que, como é evidente, é do agrado comum, uma vez que, especialmente na época de verão, os fogos representam uma enorme perigosidade para toda a população”, analisou Paulo Mateus.

Ainda de acordo com o autarca, “o trabalho que está a ser realizado pelas autoridades competentes, nomeadamente as forças de segurança, visa a sensibilização dos proprietários dos terrenos para que estes cumpram os prazos legais estipulados para as respetivas limpezas”.

Uma vez que a obrigatoriedade legal para o efeito termina apenas no final do próximo mês, Paulo Mateus apela a todos aqueles que ainda não limparam a faixa de gestão de combustível em redor das edificações que “o façam nas próximas semanas”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Três mulheres identificadas pela PSP de Alcobaça por furtos em hipermercados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça intercetou e identificou, na passada terça-feira, dia 9 de abril,...

Circulação alternada de trânsito na EN362, no concelho de Porto de Mós

A EN362, na Ribeira de Cima, concelho de Porto de Mós, está a ser alvo de uma intervenção...

E se fôssemos um País de Poetas?

este mesmo ano em que celebramos os 500 anos do nascimento do nosso poeta maior, Camões, pergunto-me como...

Jüra nomeada para os prémios Play

Jüra está entre os nomeados da 6.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A cantora e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!