Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Alvados recebe 113 alunos luso-descendentes em experiência de imersão linguística e cultural

Data:

Partilhar artigo:

No âmbito da 6.ª Semana de Imersão Linguística em Portugal, Alvados acolhe, a partir deste sábado, 113 estudantes de português a residir em França, com idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos.

Promover a língua e a cultura portuguesa junto das crianças e dos jovens luso-descendentes, estimulando e consolidando os seus vínculos, são os principais objetivos do projeto que decorre até ao próximo dia 20. A iniciativa é da Coordenação das Coletividades Portuguesas de França, numa parceria com a Quinta da Escola – Centro de Educação Ambiental e com o comité de geminação de Le Plessis-Trévise, cidade da região parisiense geminada com Ourém desde 1992, e reúne alunos de Paris, Haute Savoie e Grenoble.

Segundo a organização, esta experiência de imersão linguística e cultural portuguesa inclui visitas que as diferentes atividades lúdicas permitirão o “enriquecimento do conhecimento” do País e da sua história. “As diferentes tarefas vão estimular o uso da língua nas situações quotidianas e criar condições para o desenvolvimento da competência comunicativa dos alunos”, sublinha Adelino Oliveira de Sousa, professor de português, que acompanhará os participantes na visita a Portugal.

Região de Cister - Assine já!

Entre as atividades consta a visita a uma exposição alusiva ao 25 de Abril, às grutas de Santo António, ao Jardim Zoológico de Lisboa e à cidade de Ourém. Os luso-descendentes vão também participar em atividades no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros e numa ação de limpeza na praia de São Martinho.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!