A associação MataJovem, sediada em Mira de Aire, tem novos órgãos sociais que tomaram posse no passado sábado. Marta Mendes é a presidente da Direção deste novo mandato, até 2026, sucedendo a Índia Saraiva que passa a presidir a assembleia geral.
“O meu objetivo para estes próximos dois anos passam por manter o legado da MataJovem, continuar a trazer eventos que envolvam os jovens e a população mirense”, sublinha a nova dirigente, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “Trazer uma maior visibilidade a Mira de Aire através dos grandes eventos desenvolvidos, como o Fest&Vale que se irá realizar este ano, dia 20 de julho e no próximo ano, a nossa Mata d’Aire”, refere Marta Mendes, acrescentando que a colaboração com outras associações para atividades parceiras, “de modo a dinamizar ao máximo a vila”, é outro dos propósitos da coletividade.
A MataJovem assinala este ano 28 anos de atividade. Potenciar a riqueza da comunidade e aproximar o contacto entre a população e o meio ambiente é a principal missão da associação.