Sábado, Fevereiro 14, 2026
Sábado, Fevereiro 14, 2026

Programas Estratégicos de Reabilitação Urbana das ARU aprovados para quatro localidades

Data:

Partilhar artigo:

Foram aprovados e, por consequência, já promulgados em Diário da República os Programas Estratégicos de Reabilitação Urbana (PERU) das Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) de Alfeizerão, Évora de Alcobaça, Maiorga e Póvoa.

Está, assim, dado mais um passo no desenvolvimento que a autarquia pretende implementar no “desenvolvimento territorial, tendo como base a coesão social, a sustentabilidade económica, a valorização do meio ambiente, a valorização patrimonial e turística, passando também pela renovação e reabilitação do tecido habitacional”.

Ainda de acordo com os dados constantes do Portal do Munícipe, o processo de reabilitação urbana do concelho também já “desenvolveu um processo similar de definição das ARU-ORU nos aglomerados urbanos de Benedita, Pataias, São Martinho do Porto, Aljubarrota e Coz, conjuntos estes que pelas suas características urbanas, económicas, populacionais e patrimoniais, desempenham um papel relevante no concelho”.

Região de Cister - Assine já!

Com a aprovação deste programa, que tem como objetivo, dentro da estratégia municipal, valorizar o território e incentivar ao investimento privado nas referidas localidades, será possível obter um “quadro de benefícios e apoios à reabilitação urbana”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!