Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Programas Estratégicos de Reabilitação Urbana das ARU aprovados para quatro localidades

Data:

Partilhar artigo:

Foram aprovados e, por consequência, já promulgados em Diário da República os Programas Estratégicos de Reabilitação Urbana (PERU) das Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) de Alfeizerão, Évora de Alcobaça, Maiorga e Póvoa.

Está, assim, dado mais um passo no desenvolvimento que a autarquia pretende implementar no “desenvolvimento territorial, tendo como base a coesão social, a sustentabilidade económica, a valorização do meio ambiente, a valorização patrimonial e turística, passando também pela renovação e reabilitação do tecido habitacional”.

Ainda de acordo com os dados constantes do Portal do Munícipe, o processo de reabilitação urbana do concelho também já “desenvolveu um processo similar de definição das ARU-ORU nos aglomerados urbanos de Benedita, Pataias, São Martinho do Porto, Aljubarrota e Coz, conjuntos estes que pelas suas características urbanas, económicas, populacionais e patrimoniais, desempenham um papel relevante no concelho”.

Região de Cister - Assine Já!

Com a aprovação deste programa, que tem como objetivo, dentro da estratégia municipal, valorizar o território e incentivar ao investimento privado nas referidas localidades, será possível obter um “quadro de benefícios e apoios à reabilitação urbana”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!