Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Prova “10 km Pataias” regressa nas festas de elevação a vila

Data:

Partilhar artigo:

Está de regresso, a 19 de maio, a prova de corrida de estrada “10 km Pataias”, uma competição que se realiza há uma década na vila.

Com organização da União de Freguesias de Pataias e Martingança e da Câmara de Alcobaça, o evento, que está inserido no programa das Festas da Vila, foi criado para promover a prática do desporto.

A partida da prova está marcada para a Praça Comendador Joaquim Matias, às 10 horas, sendo que a entrega dos prémios acontece cerca de duas horas depois no mesmo local.

Região de Cister - Assine Já!

A competição presta homenagem aos pataienses que durante os últimos anos “souberam dignificar o atletismo, incentivando à prática desportiva e a uma vida mais saudável na freguesia de Pataias”, como se lê na descrição na página de internet da prova, que todos os anos tem uma personalidade local para apadrinhar a corrida. Ainda não é conhecido o nome do atleta local que apadrinha este ano o evento e que sucede ao padrinho de 2023, Carlos Pinto, que representou o Clube Desportivo Pataiense durante vários anos.

Ainda no âmbito das festas de elevação de Pataias a vila, uma efeméride que cumpre este ano quatro décadas, já está definido o cartaz do programa do Encontro de Colecionismo, agendado para dia 18 de maio, bem como os concertos que este ano levam a Pataias nomes como Delfins ou Quim Barreiros.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Mercearia das Paredes muda de mãos e abre todo o ano

Mesmo em frente ao mar, em Paredes da Vitória, reabriu, no início deste mês, a Mercearia das Paredes,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!