Quarta-feira, Agosto 26, 2026
Quarta-feira, Agosto 26, 2026

Equipa da USF Aire e Candeeiros reforçada com duas médicas

Data:

Partilhar artigo:

A equipa da Unidade de Saúde Familiar Aire e Candeeiros foi recentemente reforçada com a entrada de duas médicas nos polos de Alqueidão da Serra e de Arrimal e Mendiga. A informação foi avançada pela Associação de Utentes de Saúde Ur´gente, na passada sexta-feira, através de um comunicado publicado no seu site.

“A entrada destes profissionais ao serviço a nossa USF é a face mais visível para os utentes das alterações que têm ocorrido na reorganização dos Cuidados de Saúde Primários”, sublinha a associação. Na mesma nota, a Ur’gente refere que a falta de médicos “continua ainda a afetar os utentes de Mira de Aire”, destacando que “o trabalho de captação de profissionais de saúde não pode parar”.

A falta de médicos de família no concelho de Porto de Mós tem deixado milhares de utentes sem cuidados de saúde nos últimos anos. A população da serra é aquela que tem sido mais afetada. A problemática tem gerado inúmeros constrangimentos e, até mesmo, algumas manifestações.

Região de Cister - Assine Já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Sótão vence Vila Flor e sagra-se bicampeão nacional

O Sótão sagrou-se bicampeão nacional, este domingo, depois de vencer o Vila Flor, por 4-3, na final da...

Acidente entre ligeiro e motociclo faz vítima mortal em Alfeizerão

Uma colisão rodoviária, ocorrida na tarde deste sábado, provocou a morte de um motociclista, de 38 anos, na...

Colisão em Chiqueda provoca morte e dois feridos

Um homem, cuja idade não foi ainda possível confirmar pelo REGIÃO DE CISTER, morreu esta sexta-feira na sequência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!