Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Equipa da USF Aire e Candeeiros reforçada com duas médicas

Data:

Partilhar artigo:

A equipa da Unidade de Saúde Familiar Aire e Candeeiros foi recentemente reforçada com a entrada de duas médicas nos polos de Alqueidão da Serra e de Arrimal e Mendiga. A informação foi avançada pela Associação de Utentes de Saúde Ur´gente, na passada sexta-feira, através de um comunicado publicado no seu site.

“A entrada destes profissionais ao serviço a nossa USF é a face mais visível para os utentes das alterações que têm ocorrido na reorganização dos Cuidados de Saúde Primários”, sublinha a associação. Na mesma nota, a Ur’gente refere que a falta de médicos “continua ainda a afetar os utentes de Mira de Aire”, destacando que “o trabalho de captação de profissionais de saúde não pode parar”.

A falta de médicos de família no concelho de Porto de Mós tem deixado milhares de utentes sem cuidados de saúde nos últimos anos. A população da serra é aquela que tem sido mais afetada. A problemática tem gerado inúmeros constrangimentos e, até mesmo, algumas manifestações.

Região de Cister - Assine Já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!