Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Mosteiro de Alcobaça recebe cerimónia de entrega de prémios do concurso Vinhos de Portugal 2024

Data:

Partilhar artigo:

A cerimónia de entrega de prémios do concurso Vinhos de Portugal 2024 vai acontecer no Mosteiro de Alcobaça e tem data marcada para o próximo dia 3 de maio às 19 horas.

Contudo, a primeira fase do concurso decorre no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, entre os dias 29 de abril e 1 de maio. Naquele local, vão ser feitas várias sessões técnicas de prova, entre as 9 e as 13 horas. O júri vai ser constituído por 108 jurados nacionais e 26 jornalistas, críticos de vinho e “sommeliers” de outras nacionalidades. Dirceu Vianna Júnior, “master of wine” do Reino Unido, e James Tidwell, master sommelier dos Estados Unidos da América estão entre os nomes mais reputados dos jurados internacionais que compõem o painel.

A edição do presente ano conta, na primeira fase, com 1288 vinhos inscritos e 308 agentes económicos participantes.

Região de Cister - Assine já!

Nos dias 2 e 3 de maio, o júri vai reunir, na segunda fase do concurso, para eleger os premiados, que serão revelados no Mosteiro de Alcobaça.

As inscrições para o jantar da entrega de prémios já se encontram abertas, devendo ser efetuadas no website do concurso até à próxima sexta-feira. O preço por pessoa é de 61,50 euros.

A iniciativa da ViniPortugal destaca pelo 11.º ano consecutivo os melhores vinhos portugueses, sendo uma “rampa de lançamento” para os vinhos premiados, uma vez que as colheitas distinguidas com as medalhas Grande Ouro e Ouro têm presença garantida em eventos internacionais.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!