Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Artistas locais voltam a pisar “Palco no Rossio” em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O “Palco no Rossio” regressa no próximo fim de semana ao centro histórico da cidade de Alcobaça com novas propostas que vão dar a conhecer o talento de diversos artistas e grupos locais.

A programação em frente ao mosteiro abre este sábado, às 15 horas, com a recriação do mercado do século XIX por elementos dos ranchos do concelho que, vestidos a rigor, relembram todo o ambiente vivido através das danças, dos cantares, dos bailes, dos jogos tradicionais, das idas à fonte e dos desfiles de noivos. A produção volta a ser apresentada às 20 horas, e no próximo domingo, às 10 e às 19 horas.

Os concertos iniciam no próximo dia 25 de maio com uma “Noite de Acordeão” que terá como protagonista o consagrado acordeonista italiano Pietro Adragna, que subirá a palco com os talentos nacionais Tiago Pirralho, Mateus Marrachinho e as formações Nélson Conceição Trio e o Duo Salverde Silvestre.

Região de Cister - Assine Já!

No dia seguinte, celebra-se a tradição centenária das filarmónicas com a atuação da banda da Sociedade Filarmónica Turquelense, às 16 horas, que assinalará o 110.º aniversário de uma das coletividades mais antigas do concelho.

Ainda este mês, no dia 30, o contratenor luso-brasileiro João Paulo Ferreira dá a conhecer, no Claustro do Rachadouro do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, às 16 horas, o seu novo trabalho, centrado na música barroca, que “explora uma viagem musical nos tempos dos Castrati, homenageando Farinelli, Caffarelli e Senesino e evocando compositores como Händel, Vivaldi, Hasse ou Broschi.

O programa do “Palco no Rossio” estende-se até ao dia 16 do próximo mês com o Rancho Folclórico Mira-Serra de Louções que promove o XXVIII Festival de Folclore, no dia 1, os djs Eduarda Pedrosa e Trackstreet Boys (dia 2), os Golpe (na fotografia), que lançaram recentemente o álbum “Terra do Diabo” (dia 8), Os Eira (dia 9), Cristina Maria (dia 10), os Plastic People (dia 14), Hugo Trindade (dia 15), e ainda a banda Meu e Teu (dia 16), que encerra o evento organizado pelo Município de Alcobaça.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Mercearia das Paredes muda de mãos e abre todo o ano

Mesmo em frente ao mar, em Paredes da Vitória, reabriu, no início deste mês, a Mercearia das Paredes,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!