Quarta-feira, Junho 4, 2025
Quarta-feira, Junho 4, 2025

Paredes da Vitória entra no lote de praias com “Qualidade de Ouro”

Data:

Partilhar artigo:

As praias de Água de Madeiros, Pedra do Ouro, Polvoeira, Paredes da Vitória e Légua, no concelho de Alcobaça, Salgado e Nazaré, naquele concelho, foram contempladas com “Qualidade de Ouro”, um prémio atribuído em função das análises efetuadas nos laboratórios das Administrações Regionais Hidrográficas. Em relação ao ano passado, saiu da lista a praia de São Martinho do Porto e em contrapartida entrou a praia de Paredes da Vitória, ambas no município de Alcobaça.

O anúncio foi feito, na passada segunda-feira, pela associação ambientalista Quercus, em vésperas do arranque da época balnear de 2024. O galardão “Praia com Qualidade de Ouro” é atribuído há quase 15 anos e distingue a qualidade da água balnear das praias portuguesas com base na informação pública oficial. 

Este ano foram distinguidas 420 praias mais 26 do que em 2023. Das praias galardoadas, 349 são costeiras, 61 interiores e 10 de transição.

Região de Cister - Assine Já!

A região Tejo e Oeste, onde se incluem os concelhos de Alcobaça e Nazaré, volta a ser a mais galardoada, com 103 praias distinguidas, o que representa um quarto de todas as praias distinguidas.

Para receber a classificação de praia com Qualidade de Ouro, a água balnear tem de respeitar vários critérios.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Mural criado na vila de Porto de Mós nomeado para melhor do mundo

O mural de arte urbana criado na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, no centro da vila de Porto...

Andebol: Cister Sport de Alcobaça conquista taça distrital

A equipa sénior masculina do Cister Sport de Alcobaça encerrou a temporada 2024/2025 da melhor forma com a...

Andebol: Alcobacense Mário Sousa sagra-se campeão nacional de sub-18 pelo Sporting

O jovem alcobacense Mário Sousa sagrou-se campeão nacional de sub-18 ao serviço do Sporting. Este fim de semana,...

Psicólogo vai caminhar 738,5 quilómetros em 21 dias para apoiar Solidariedade Sublime

A partir deste sábado, o psicólogo João Mota, de Vale Maceira, da freguesia de Alfeizerão, vai iniciar uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!