Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Paredes da Vitória entra no lote de praias com “Qualidade de Ouro”

Data:

Partilhar artigo:

As praias de Água de Madeiros, Pedra do Ouro, Polvoeira, Paredes da Vitória e Légua, no concelho de Alcobaça, Salgado e Nazaré, naquele concelho, foram contempladas com “Qualidade de Ouro”, um prémio atribuído em função das análises efetuadas nos laboratórios das Administrações Regionais Hidrográficas. Em relação ao ano passado, saiu da lista a praia de São Martinho do Porto e em contrapartida entrou a praia de Paredes da Vitória, ambas no município de Alcobaça.

O anúncio foi feito, na passada segunda-feira, pela associação ambientalista Quercus, em vésperas do arranque da época balnear de 2024. O galardão “Praia com Qualidade de Ouro” é atribuído há quase 15 anos e distingue a qualidade da água balnear das praias portuguesas com base na informação pública oficial. 

Este ano foram distinguidas 420 praias mais 26 do que em 2023. Das praias galardoadas, 349 são costeiras, 61 interiores e 10 de transição.

Região de Cister - Assine Já!

A região Tejo e Oeste, onde se incluem os concelhos de Alcobaça e Nazaré, volta a ser a mais galardoada, com 103 praias distinguidas, o que representa um quarto de todas as praias distinguidas.

Para receber a classificação de praia com Qualidade de Ouro, a água balnear tem de respeitar vários critérios.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!