Sábado, Setembro 7, 2024
Sábado, Setembro 7, 2024

Seis empresas da região distinguidas com o selo “Gazela 2023”

Data:

Partilhar artigo:

Há seis empresas na região de Cister – três em Alcobaça, duas em Porto de Mós e uma na Nazaré – que foram distinguidas como “Gazela” 2023.

Em Alcobaça, o galardão foi entregue à Razões Teóricas, Unipessoal e à Transportes António Horta. Houve ainda mais uma empresa reconhecida, mas que não deu autorização para a sua divulgação. As três empresas galardoadas colocam, assim, o concelho em 2.º lugar no ranking da região Oeste, apenas superado por Torres Vedras (cinco empresas). No distrito, só o concelho de Leiria, com 12 empresas “gazela”, superou os concelhos de Alcobaça, Marinha Grande e Batalha, que viram três empresas serem reconhecidas com este estatuto.

Em Porto de Mós, as empresas “gazela” 2023 foram entregues à MB Ceramics e à Movefreight Transportes, sendo batido um recorde de empresas com este selo no concelho.

Região de Cister - Assine Já!

Na Nazaré, destaque para a Marketingable (Oonify), que se torna na primeira empresa, com sede naquele concelho, a ser reconhecida em dez edições do galardão.

A atribuição da certificação foi feita, pelo 10.º ano consecutivo, pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e distingue “empresas jovens (com idade igual ou inferior a cinco anos no início do período de observação) e com elevados ritmos de crescimento, sustentados ao longo do tempo”, com base “em informação económica disponível relativamente ao ano de 2022”, avança a CCDRC.

Ainda de acordo com esta entidade, as empresas “Gazela” são reconhecidas como “organizações inovadoras, capazes de se posicionarem de forma diferenciadora nos mercados, nos quais afirmam a sua competitividade e constroem sucesso a um ritmo acelerado, contribuindo fortemente para a criação de emprego”.

No apuramento das “Gazela 2023”, foram considerados os seguintes critérios nas empresas: ter sede na Região Centro, constituição entre 2014 e 2019, crescimento do volume de negócios superiores a 20,0% ao ano em 2020, 2021 e 2022, empregar mais de 10 empregados em 2022 e possuir faturação igual ou superior a 500 mil euros em 2022. A última vez que a região de Cister viu serem distinguidas empresas com aquele selo foi em 2022, relativamente ao ano de 2021, quando a construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC – Caixilharia LDA, sediada na Cela Nova, foram reconhecidas pela CCDRC. Na edição passada, os concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós não tiveram qualquer empresa galardoada com o selo “Gazela”.

As 135 empresas gazela distinguidas, na presente edição, constituem um novo máximo registado nos últimos 12 anos.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Voleibol: João Simões despede-se após 22 anos na alta roda

22 anos depois de ter dado os primeiros passos ao serviço do Sport Operário Marinhense, o martingancense João...

Trofal faz “refresh” à marca Elite com uma nova coleção

Um estilo mais “trendy”, “cool” e “leve”. Assim é descrita a coleção cápsula, lançada antes do início do...

Casal venezuelano mantém “legado” de João Coelho

Maria Pinto e César Michelangelis trocaram a agitada e perigosa cidade petrolífera de El Tigre, na Venezuela, há...

Livro sobre centenário do Nazarenos motiva “tertúlia” na Biblioteca

A sessão servia para apresentar o livro sobre o centenário do Grupo Desportivo “Os Nazarenos”, mas, até por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!