Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

CENFIM junta 130 participantes em campeonato das profissões

Data:

Partilhar artigo:

O Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (Cenfim) vai organizar, entre os próximos dias 4 e 7 de junho, o 7º CENFIM Skills (5º de Lusofonia) e o Campeonato das Profissões. A competição decorre em simultâneo nos núcleos de Arcos de Valdevez, Caldas da Rainha e Oliveira de Azeméis, nos dias 5 e 6 de junho, contando com a participação de um total de 130 concorrentes e 70 jurados, incluindo as delegações de Angola, Cabo Verde e Moçambique.

Nas Caldas da Rainha, serão cerca de 50 concorrentes a competir nas profissões de Soldadura, Construções Metálicas, Manutenção Industrial, Refrigeração e Ar Condicionado, Desenho Industrial – CAD e eletromecânica Industrial, avaliados por 28 jurados. Aquele núcleo do CENFIM irá “acolher os participantes dos núcleos das regiões centro e sul, nomeadamente, Marinha Grande, Caldas da Rainha, Peniche, Santarém, Torres Vedras, Lisboa, Grândola e Sines, assim como os concorrentes de Angola e Moçambique”.

O primeiro dia do evento (4 de junho) tem como finalidade receber os concorrentes e integrá-los nos postos de trabalho. Já para o último dia (7 de junho) está agendada a cerimónia de encerramento e entrega de prémios.

Região de Cister - Assine já!

Com esta competição do Cenfim, inicia-se o “ciclo 2024/2026 de competição, seguindo-se o Campeonato Nacional de Profissões (Skills Portugal) no Europarque em Santa Maria da Feira, o Campeonato Europeu de Profissões (Euroskills) em Herning, na Dinamarca, culminando no Campeonato Mundial de Profissões (WorldSkills) em Shanghai, na China”, explica aquela entidade em comunicado.

O CENFIM Skills foi criado pelo CENFIM em 2010, “devido ao seu longo historial de participação nos
Campeonatos Nacionais das Profissões e ainda nos Campeonatos Europeus e Mundiais das Profissões”, pode ler-se na mesma nota informativa, que acrescenta que aquele centro de formação é, em Portugal, “o mais premiado a nível internacional com 5 Medalhas Best of the Nation, 4 Medalhas de Ouro, 10 Medalhas de Prata, 9 Medalhas de Bronze e 32 Medalhas de Excelência e tem como referência garantir 90% de empregabilidade aos seus cerca de 11.000 formandos/ano que frequentam os seus cerca de 1.000 cursos, providenciados nos seus 14 Núcleos de Norte a Sul a de Portugal”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!