Quarta-feira, Maio 6, 2026
Quarta-feira, Maio 6, 2026

Tripulante de embarcação de recreio resgatado na praia da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Os tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré resgataram, na manhã desta terça-feira, um homem de uma embarcação de recreio, que se estava a afundar, após alegadamente ter colidido com uma embarcação de pesca local, em frente à praia da Nazaré.

O alerta foi dado pelas 8:52 horas pelo proprietário de uma embarcação de recreio, refere um comunicado da Autoridade Marítima Nacional. De imediato foram ativados tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e elementos do Comando-local da Polícia Marítima e Capitania do Porto da Nazaré, que ao chegarem junto da embarcação “constataram que a vítima, um homem de 79 anos, se encontrava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica”, tendo procedido ao resgate para o porto da Nazaré.

Os meios empenhados procederam ao acompanhamento dos trabalhos de reflutuação da embarcação, com recurso a uma outra embarcação de pesca, tendo posteriormente rebocado a embarcação de recreio, por questões de segurança para a navegação, para o porto da Nazaré.

Região de Cister - Assine Já!

O proprietário foi notificado e só poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade, informa a Autoridade Marítima Nacional.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!