Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

PJ detém empresário suspeito de tráfico e viciação de veículos em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta terça-feira, um homem de 54 anos “pela presumível autoria de crimes de burla qualificada, recetação, falsificação de documentos e branqueamento de capitais”. A detenção do alegado responsável pelo esquema fraudulento foi realizada no concelho de Alcobaça, fora de flagrante delito, no âmbito de uma investigação de tráfico e viciação de veículos.

Durante a investigação, foram apreendidas também viaturas, peças, documentação e telemóveis relacionados com esta atividade ilícita.

Em comunicado, a PJ explica que os automóveis eram “provenientes de furtos praticados em França”, sendo “levados para armazéns, onde eram desmanteladas para venda de peças ou submetidos a alterações físicas e documentais, através de processos de falsificação”, pode ler-se. “Depois, passavam a circular com números de chassis e chapas de fabricante falsas ou inexistentes. Posteriormente, os veículos e peças eram comercializados por preços abaixo do valor comercial a compradores de boa-fé nacionais”, detalham as autoridades na mesma nota informativa.

Região de Cister - Assine Já!

O empresário do ramo automóvel detido não apresenta quaisquer antecedentes por este tipo de ilícitos, tendo sido presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, que lhe aplicou “medida de coação não detentiva”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Nazareno Miguel Vieira é bicampeão nacional pelo Benfica

O Benfica sagrou-se bicampeão nacional de sub-15, no passado domingo, depois de vencer o Marítimo (2-1) e assegurar...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!