Os juniores do Alcobaça Clube de Ciclismo estiveram em grande destaque ao vencerem coletivamente o Prémio de Ciclismo Vítor Rocha, prova que se realizou no passado domingo, na Maiorga, reunindo 258 atletas, em homenagem ao antigo ciclista maiorguense.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Além disso, e já depois dos ciclistas do escalão de escolas terem entrado em ação, Lourenço Daniel, também do clube alcobacense triunfou no escalão de cadetes.
Já em juniores, a classificação individual foi ganha por João António (ABFT Betão), com Tomás Monteiro, do Alcobaça Clube de Ciclismo, a arrecadar a 2.ª posição.
“Foram várias provas ao longo do dia. Exercícios desafiantes que fizeram todo o público presente vibrar e entusiasmar-se por aquele que ainda hoje se designa como o desporto do povo”, frisou a Direção do Alcobaça Clube de Ciclismo, notando que terminaram a prova com “o sentimento de dever cumprido”. “Celebrou-se não só o ciclismo, vindo dos mais jovens que animaram as estradas de Maiorga, mas também relembramos, mais uma vez, Vítor Rocha, o grande ciclista da terra. Nascido a 15 de Setembro de 1947, e natural da Maiorga, Vítor Rocha foi um ciclista que ao longo da carreira conquistou taças, medalhas e muitas outras memórias. Além de ter representado a equipa de Ciclismo do Sporting Clube de Portugal entre 1966 e 1974.
Com prestações de relevo nos campeonatos nacionais de ciclismo, o maiorguense chegou mesmo a ganhar várias etapas na maior prova da modalidade do País, – a Volta a Portugal – nos anos de 1969 e 1973.