Sexta-feira, Junho 21, 2024
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Festas da Vila de Valado dos Frades juntam artistas e personalidades da terra

Data:

Partilhar artigo:

As Festas da Vila de Valado dos Frades já estão a decorrer e o próximo evento é no sábado, na Junta de Freguesia, que promove o evento, onde às 18 horas é inaugurada a exposição de fotografia “#hastagValado”, de Victor Ferreira.

Domingo haverá vacada às 16 horas e à noite, pelas 22 horas, a animação musical é com “Me, Myself and friends” e o DJ 4 Estaciones.

O programa prossegue na quarta-feira, com as Danças do Povo, do polo de Famalicão da Universidade Sénior da Nazaré, na Praça 25 de Abril.

Região de Cister - Assine Já!

Na noite de sábado, dia 15, pelas 21:30 horas, atua o Combo de Alunos do Conservatório de Coimbra, no Largo Manuel Collares Pereira, e no domingo, 16, haverá workshop e apresentação do teatro “Nós e a nossa terra”, na Junta de Freguesia.

O dia da vila assinala-se na quinta-feira, dia 20, quando, às 10 horas, é hasteada a Bandeira e entoado o Hino Nacional pelas crianças do Centro Social de Valado dos Frades. No Largo Manuel Collares Pereira haverá largada de pombos. No mesmo local, à noite atua o Rancho Folclórico Flores do Campo e sobe ao palco o espetáculo de fado bailado, com Joana de Oliveira, Luís Capitão e Leonardo Pisco.

Sexta, dia 21 começam os santos populares nas antigas escolas primárias, onde o arraial abre às 18 horas, com bar, assados, sopas, doces e jogos tradicionais. A animação musical é à noite com o duo Daniel Silva e Ana. No sábado repete-se a festa dos santos populares a partir das 16 horas. O Festival de Sopas do Agrupamento 735 de Valado dos Frades é ao jantar, a partir das 20 horas.

No último sábado do mês de junho há corrida de carrinhos de rolamentos de manhã e festa à antiga pela tarde. No dia seguinte está marcado o passeio de pasteleiras.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva criação de uma comissão admistrativa nos Bombeiros

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!