Sexta-feira, Junho 21, 2024
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Martingança brilha como anfitriã de campeonato nacional de Inline Freestyle

Data:

Partilhar artigo:

O pavilhão da Martingança acolheu, no passado fim de semana, o Campeonato Nacional de Inline Freestyle 100 Anos FPP. Na competição, vários atletas da formação anfitriã subiram ao pódio.

Na prova, organizada pela Federação de Patinagem de Portugal, em parceria com o Grupo Desportivo da Martingança, participaram 63 atletas de todos os escalões etários, que realizaram provas nas categorias de Speed, Battle e Classic Slalom, Slides, Salto e Roller Cross.

O Grupo Desportivo da Martingança recebeu a competição dias após o afastamento do treinador de patinagem e inline freestyle. “Pegarmos numa organização de um campeonato nacional a uma semana da sua realização e ter o feedback que tivemos foi muito gratificante”, escreveu o presidente da Mesa da Assembleia numa nota pública e de contentamento pelo sucesso do evento.

Região de Cister - Assine Já!

No mesmo texto, o dirigente aplaude atletas, familiares e entidades que apoiaram a competição, como a Câmara de Alcobaça, a União de Freguesias de Pataias e Martingança, os Bombeiros Voluntários de Pataias e várias empresas e particulares.

A par da vertente desportiva, a organização tinha a responsabilidade de agilizar toda a logística para mais de uma centena de pessoas durante os dois dias durante os quais decorreu o campeonato.

Fundada há um século, a Federação Portuguesa de Patinagem tem seis disciplinas ativas: Hóquei em Patins, Patinagem Artística, Patinagem de Velocidade, Skateboarding, Inline Freestyle e Roller Freestyle. É uma das Federações mais tituladas a nível internacional.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva criação de uma comissão admistrativa nos Bombeiros

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!