Em casa, manda Ana Mafalda Ferreira! É certo que a atleta é natural de São Martinho do Porto, mas a Nazaré diz-lhe muito, pois é lá que faz muitos treinos. No passado domingo, uma vez mais, voltou a viver um dia inesquecível ao ser a grande vencedora da 8.ª edição da Corrida da Nazaré.
A são-martinhense cortou a meta em 33m43s, com uma vantagem de 3m17s sobre Joana Pontes (Leiria Marcha Atlética Clube), que arrecadou a medalha de prata. Na geral, os 33m43s permitiram que Ana Mafalda Ferreira também subisse ao pódio. Apenas Francisco Melícias (Recreio Desportivo de Águeda), que arrecadou o ouro, e Válter Costa (Clube de Atletismo da Marinha Grande), ele que estava também a correr em casa por ser natural de Fanhais, fizeram melhor.
“Quebrei ondas em mar revolto, atravessei tempestade, mas serenamente cheguei a bom porto. A minha Nazaré. O lugar onde sou incrivelmente feliz, onde recebo tanto amor e onde me sinto sempre uma criança livre e sonhadora, como aquela que aqui começou a correr provas de estrada há mais de 2 décadas”, elencou Ana Mafalda Ferreira em nota pública, dando conta de que na Nazaré supera-se sempre. “Porque sei que se as pernas me falharem é o coração carregado de amor que me guia até à meta”, finalizou a atleta, recheada de orgulho por também ter obtido novo recorde do percurso.