Quinta-feira, Maio 14, 2026
Quinta-feira, Maio 14, 2026

Câmara e Fundação Mário Botas estabelecem protocolo para funcionamento do Museu

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara e a Fundação Mário Botas assinaram, na passada terça-feira, um protocolo que estabelece novas formas de colaboração para a abertura e funcionamento do Museu dedicado ao pintor natural da Nazaré, um dos expoentes maiores da arte portuguesa da segunda metade do século XX.

Com o novo protocolo, o município indica o diretor técnico do Museu, alocando um recurso humano a essas funções, prestar apoio administrativo, com a afetação de um técnico administrativo e colabora na limpeza do edifício, aditando-o ao circuito existente da equipa camarária. Ao Museu caberá colaborar com as iniciativas culturais que lhe forem apresentadas, dentro da sua disponibilidade de pessoas e meios; manter a presença do presidente da Câmara, ou de seu representante, no Conselho Consultivo e disponibilizar a sala de formação para a utilização do município.

“Estão, finalmente, em condições de abrir o Museu à população. Para isso foi preciso batalharmos e partir alguma pedra, mas é um momento importante aquele que nós estamos aqui a viver”, disse o presidente da Câmara da Nazaré, Manuel Sequeira. O presidente do Conselho de Administração da Fundação, Rúben Duarte de Freitas Cabral, acredita que a abertura do museu “vai ser de grande alcance para a Nazaré porque vai dinamizar não só a vida social como também a vida cultural local. O novo espaço museológico tem como missão divulgar um dos artistas portugueses do século XX e em aprofundar o seu estudo, através da sua obra.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Andebol: Dom Fuas AC festeja subida à 2.ª Divisão Nacional

O Dom Fuas AC venceu na deslocação ao reduto da ACD Monte (36-31), este sábado, e já selou...

Futsal: Dupla da Benedita guia Sporting à conquista da Liga dos Campeões

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís - o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da...

Quatro projetos apurados na fase regional do Ginásio do Empreendedor

A final regional do Ginásio do Empreendedor decorreu na passada segunda-feira à tarde, no Panorama – Multiusos de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!