Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita (AHBVB), todavia, não surgiu nenhuma lista a sufrágio, tendo sido aprovada por maioria a criação de uma comissão administrativa que vai liderar o futuro próximo da AHBVB.
Assim, e depois da demissão de José Marques Serralheiro do cargo de presidente da Direção, a associação entra num novo ciclo, sendo certo que a nova comissão irá gerir os destinos da associação até ao final de janeiro de 2025, momento em que acontecerá nova assembleia geral para eleger uma nova Direção para a instituição.
A composição da futura comissão administrativa vai ser conhecida nos próximos dias, de acordo com a informação veiculada ao REGIÃO DE CISTER por Fernando Rosa, dirigente que manter-se-á nas funções de presidente da Assembleia Geral da instituição.
Na passada sexta-feira, a assembleia geral serviu também para aprovar as contas e o orçamento da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita, algo que, de resto, foi concretizado por unanimidade.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita atravessa um período de menor estabilidade depois do anterior presidente da Direção ter apresentado a sua demissão em litígio com o comandante da corporação.
Não foi, contudo, a primeira vez que José Marques Serralheiro o fez, uma vez que no final do ano passado o dirigente foi reconduzido no cargo depois de se ter demitido e apresentado, de novo, a eleições.